segunda-feira, 26 de setembro de 2011

super mario . a festa

a ideia dessa festa começou quando eu vi esse tutorial. fiquei apaixonada pela flor carnívora, e soube que ia TER que fazê-la. etnão convenci meu sobrinho a mudar o tema da festa de phineas e ferb para super mario.
e fizemos os centros de mesa, e penamos, pois foram todos coloridos à mão. valeu a pena, o efeito ficou ótimo e o teodoro ajudou a colorir  pode participar da feitura de sua festa.

os biscoitos não podiam faltar. eu queria fazer em formato de estrela e nuvem, mas o cortador em formato de nuvem não chegou a tempo (comprei na internet) e ficou só estrela mesmo. tentei desenhar os olhos da estrela com a caneta para decoração da mago, mas foi pura decepção pois o preto é cinza.

me inspirei no vasinho de biscoito da Sweet Sugar Belle para fazer os canos de biscoito para as miniaturas do mario e do luigi. Considero o Sweet Sugar Belle o melhor blog sobre biscoitos decorados. Tem dicas, tutoriais e muita criatividade, e eu sempre uso sua receita de biscoito amanteigado, que é fácil e saborosa.

os docinhos de leite ninho em formato de cogumelo foram feitos pela minhas irmãs, usando a receita da minha tia nininha. minha tia faleceu em agosto, essa foi a primeira festa que organizamos sem sua presença, carinho e mãos habilidosas, e não foi nada fácil. ela era uma artesã de mão cheia, daquelas que conseguem fazer qualquer coisa, mas o que fazia melhor era o doce de leite ninho modelado. no chá da catarina ela fez o bolo com o ninho de passarinhos em cima. continuar fazendo seus docinhos é uma forma de lembrá-la com com muita saudade e ao mesmo tempo alegria pela dádiva de termos sido suas sobrinhas.

o bolo mais delicioso do mundo foi feito pela tia loide (obrigada!). é daqueles bolos que a gente sempre torce pra sobrar pra poder comer na semana depois da festa.

toda a papelaria foi feita por mim mesma, marina guimarães papelaria.além do convite, foram feitos cenários para a mesa do bolo (o que ficaram sobre a mesa + os da parede), rótulos com detalhe 3D para chocolatinhos, e embalagem para a lembrança). a pinãta tb foi obra minha, uma primeira experiência.

as lembranças eram um boné do mario para os meninos e uma coroa da peach para as meninas e foram costurados pela minha super mãe yara.

teve também uma gincana, organizada e dirigida pelo meu marido. a gincana incluia saltos na piscina, busca por moedas e balões com água.

a festa aconteceu na casa da tia jane+tio tonico+ju +janinha+antônio. muito obrigada!

foi tudo totalmente demais!





















embalagem da lembrança
lu e catarina com suas lembranças
eu e teodoro, meu xodó


2 comentários :

  1. Oie!!! Tudo muito lindo!! Quero usar este tema para aniversário de 01 ano do meu filho, Gustavo!

    Como vc fez as caixinhas amarelas com o nome?

    ResponderExcluir